Página inicial Notícias Promaz abre vagas para a segunda turma de Operador de Caixa com encaminhamento ao mercado de trabalho
Promaz abre vagas para a segunda turma de Operador de Caixa com encaminhamento ao mercado de trabalho
Escrito por Ass. de Comunicação   
Qui, 28 de Julho de 2011 08:20

 

As empresas exigem e necessitam cada vez mais de pessoas capacitadas para a utilização do sistema de caixa, porém pedem também profissionais eficientes em excelência no atendimento e vendas. Diante desta realidade que vem sendo percebida, o Centro de Educação Profissional (Promaz) da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), abre em agosto,  vagas para a segunda turma do curso de Operador de Caixa com encaminhamento para o mercado de trabalho. 

 


Na primeira turma do curso ofertado em junho pelo Promaz, o Centro selecionou 28 alunos para participar do processo seletivo da rede de farmácias Extrafarma, onde 15 pessoas foram aprovadas e hoje fazem parte do quadro de funcionários do local. Segundo o diretor do Promaz, Guilherme Ran gel, em números, foram contratados 93% dos alunos encaminhados e o alto índice de contratação dos alunos certificados pelo Centro demonstra que o curso é completo e está totalmente em sintonia com as necessidades reais das empresas de Belém. "O objetivo maior é formar profissionais qualificados a atenderem o que o mercado de trabalho de Belém está procurando. Existem muitas vagas em aberto em muitas empresas locais, o que falta são pessoas qualificadas para preencher estas vagas. O Promaz foi criado justamente para sanar o problema da qualificação da mão de obra local", explicou Rangel. 


Guilherme ainda acrescenta que de nada adianta ter conhecimento técnico se o aluno não sabe preparar adequadamente seu currículo e não está preparado para participar das dinâmicas de seleção de emprego. Por isso o Promaz oferece um curso completo que engloba a Excelência no Atendimento; Técnicas de Vendas; Sistema de Operador de Caixa e Preparação para entrevista de emprego  como currículo, dinâmicas de grupos, entrevista, entre outros.


O curso de Operador de Caixa oferecido pelo Promaz ensina de forma 100% prática as rotinas de um operador de caixa ao lidar com um software de frente de caixa. As áreas de atuação dos alunos certificados por meio deste curso são: lojas de departamento, farmácias, lojas de postos de gasolina, supermercados, etc. O curso é o único no mercado de Belém a ensinar aos alunos as operações de caixa por meio prático com uso de um sistema informatizado de controle de caixa, impressora de cupom fiscal, leitor de código de barras e produtos. O ambiente de sala de aula é um caixa de loja onde os alunos fazem o registro de produtos com o leitor de código de barras, selecionam as formas de pagamento e imprimem o cupom fiscal do cliente.


As pessoas certificadas pelo Promaz no curso de Operador de Caixa estarão aptas a ingressar rapidamente no mercado de trabalho. O curso é prático e rápido, tem a carga horária de 35 horas e duração média de um mês e meio. É um curso muito acessível, com parcelas de R$ 85,00, sendo o material didático já incluso no valor do curso. Ao final do curso os alunos certificados serão encaminhados para o processo seletivo da rede de farmácias da Extrafarma.


Serviço - As inscrições para as turmas que começam em agosto já estão abertas na sede do Promaz, na Av. Nazaré, 489. Mais informações pelo telefone 3223-5540 ou no site 
www.promaz.com.br

 

 
 
 
 

website by Olivar Nylander

Site seguro
aferido por: